Não é todos os dias que uma povoação recebe novos meios de trasnporte. Antigamente as viagens inaugurais das novas linhas de comboio ou de barco mereciam toda a pompa e circunstância. Para amanhã esperava o reviver desses tempos em que se comemorava com gritos de "Oh Progresso! Oh evolução! Oh maravilha da modernização tecnológica!". Sim, eu esperava, depois de ler estas bonitas linhas noticiosas:
Entretanto, está prevista para o próximo domingo, dia 15 de Junho, a primeira viagem dos novos ferries - Pato Real e Rola do Mar - que vão assegurar as ligações fluviais entre as duas margens do Sado.
Mas depois, (Oh!desespero!):
As duas embarcações adquiridas na Noruega pela nova concessionária da travessia do Sado - Atlantic Ferries - vão começar a utilizar o novo cais de Tróia, junto às instalações militares dos fuzileiros navais, num percurso mais longo e que deverá demorar cerca de 40 minutos, o dobro dos 20 minutos que agora são necessários para atravessar o rio.
O dobro do tempo, leram bem!
Mas, como de um antítodo se tratasse, acrescenta a notícia:
A alternativa para uma viagem mais rápida (mas que também deverá ser muito mais cara) será assegurada por dois catamarãs encomendados pela Atlantic Ferries, para substituir os antigos barcos convencionais que faziam o transporte de passageiros no rio Sado.
Pronto, assim estamos mais descansados, a viagem mais rápida não vai ser apenas mais cara, mas antes MUITO mais cara.
E já agora porque não candidatar os antigos barcos convencionais ao programa do Socras-te, Novas Oportunidades. Com sorte, num qualquer centro de validação de competências, ainda lhes podem ser reconhecidas as experiências adquiridas ao longo de muitos anos no exigente trasnporte do setuvaleiro o que dará um diploma de equivalência a submarino nuclear russo da Guerra Fria ou catamarã Barreiro-Lisboa.
Contemplem o novo "ferry-boat" Mira KGB Praia:
Uma beleza, não?Entretanto, está prevista para o próximo domingo, dia 15 de Junho, a primeira viagem dos novos ferries - Pato Real e Rola do Mar - que vão assegurar as ligações fluviais entre as duas margens do Sado.
Mas depois, (Oh!desespero!):
As duas embarcações adquiridas na Noruega pela nova concessionária da travessia do Sado - Atlantic Ferries - vão começar a utilizar o novo cais de Tróia, junto às instalações militares dos fuzileiros navais, num percurso mais longo e que deverá demorar cerca de 40 minutos, o dobro dos 20 minutos que agora são necessários para atravessar o rio.
O dobro do tempo, leram bem!
Mas, como de um antítodo se tratasse, acrescenta a notícia:
A alternativa para uma viagem mais rápida (mas que também deverá ser muito mais cara) será assegurada por dois catamarãs encomendados pela Atlantic Ferries, para substituir os antigos barcos convencionais que faziam o transporte de passageiros no rio Sado.
Pronto, assim estamos mais descansados, a viagem mais rápida não vai ser apenas mais cara, mas antes MUITO mais cara.
E já agora porque não candidatar os antigos barcos convencionais ao programa do Socras-te, Novas Oportunidades. Com sorte, num qualquer centro de validação de competências, ainda lhes podem ser reconhecidas as experiências adquiridas ao longo de muitos anos no exigente trasnporte do setuvaleiro o que dará um diploma de equivalência a submarino nuclear russo da Guerra Fria ou catamarã Barreiro-Lisboa.
Contemplem o novo "ferry-boat" Mira KGB Praia:
Como alternativa proponho este projecto dos Trasnportes Norte do Sado (TNS):
Um verdadeiro "tócarre" aquático!
2 comentários:
Onlhapá, atão né tante bom terrmes agorra uns barrquinhes da corr do Vtorra pa ir pa prraia, onlhapá Gajinhe!
E a viage serr carrenta minutes até é má melhorr bom cassim temes mais tempe pa beberr mines e mandarr bocas às gajinhas!
LOLOLOL
Apa gajinhe, atum os barrrrquinhes só comecem a naveger no inice de Julhe miga!
lolol
E correnta minutes é muta bom como diz o soice jfa.
Enviar um comentário