Como eu disse num dos tópicos de inicio deste blog, somos um país que faz sempre a festa antes de começar e acabamos sempre a ver os outros festejar na nossa cara! É a triste sina portuguesa desde que acabou a época gloriosa dos descobrimentos, já lá vão 500 anos. Dessa altura até agora apenas ganhamos aos outros em impostos e custo de vida, porque de resto é o mesmo de sempre...
Bem, destaco esta imagem http://www.record.pt/imgs/IMAGENS_109249.jpg para demonstrar o que é o sentimento português neste momento, de cócoras e de olhos bem fechados. Ricardo está nesta foto como esteve em todo o campeonato da Europa (a dormir), talvez a falta da mine portuguesa possa ser apontada como principal problema para este setuvaleiro que defende a baliza daquela coisa que se chama selecção.
Quando o jogo acabou ainda pensei ouvir buzinadelas na rua, pois o setuvaleiro gosta mesmo é de apitar com uma mine no ar, mas enganei-me pois no nosso país ouviu-se um silêncio ensurdecedor (nada a que eu já não tenha alertado neste espaço!). Por estas e por outras é que não ponho bandeiras de Portugal na minha janela, não ando com bandeiras no carro nem com fitinhas para mostrar que sou português. Nem muito menos uso o tal slogan que agora andava muito em voga pela "capital do império" que dizia "à sardinha assada e à mini fresquinha". E não uso porque:
- Antes de Português sou setubalense!
- Antes da selecção sou vitoriano!
- Não sou setuvaleiro!
Tenho antes orgulho em ser vitoriano, de amar um clube que apesar de não ter um tostão furado mas conquista títulos, esforça-se por consegui-lo! Sem dúvida que se os setubalenses apoiassem o clube da sua região tanto como apoiam os meninos que ganham milhões e só fazem as vergonhas que todos vimos e vemos constantemente teriamos um clube ainda maior!
Respondendo então à pergunta do título... Portugal fora, agora venha o Vitória! Até amanhã!
2 comentários:
lindo!lindo!lindo!
E viva o Maritimeeee
Onlhapá...
Querrem lá verr que o Jão Jarrdim também já anda a verr este blog??
Enviar um comentário