sexta-feira, 20 de junho de 2008

Portugal fora e agora?

Como diz e bem o nosso amigo jfa, agora que acabou o Euro para Portugal o que será de tudo o que envolve o bem-estar setuvaleiro?

Como eu disse num dos tópicos de inicio deste blog, somos um país que faz sempre a festa antes de começar e acabamos sempre a ver os outros festejar na nossa cara! É a triste sina portuguesa desde que acabou a época gloriosa dos descobrimentos, já lá vão 500 anos. Dessa altura até agora apenas ganhamos aos outros em impostos e custo de vida, porque de resto é o mesmo de sempre...

Bem, destaco esta imagem http://www.record.pt/imgs/IMAGENS_109249.jpg para demonstrar o que é o sentimento português neste momento, de cócoras e de olhos bem fechados. Ricardo está nesta foto como esteve em todo o campeonato da Europa (a dormir), talvez a falta da mine portuguesa possa ser apontada como principal problema para este setuvaleiro que defende a baliza daquela coisa que se chama selecção.

Quando o jogo acabou ainda pensei ouvir buzinadelas na rua, pois o setuvaleiro gosta mesmo é de apitar com uma mine no ar, mas enganei-me pois no nosso país ouviu-se um silêncio ensurdecedor (nada a que eu já não tenha alertado neste espaço!). Por estas e por outras é que não ponho bandeiras de Portugal na minha janela, não ando com bandeiras no carro nem com fitinhas para mostrar que sou português. Nem muito menos uso o tal slogan que agora andava muito em voga pela "capital do império" que dizia "à sardinha assada e à mini fresquinha". E não uso porque:

    1. Antes de Português sou setubalense!
    2. Antes da selecção sou vitoriano!
    3. Não sou setuvaleiro!

Tenho antes orgulho em ser vitoriano, de amar um clube que apesar de não ter um tostão furado mas conquista títulos, esforça-se por consegui-lo! Sem dúvida que se os setubalenses apoiassem o clube da sua região tanto como apoiam os meninos que ganham milhões e só fazem as vergonhas que todos vimos e vemos constantemente teriamos um clube ainda maior!

Respondendo então à pergunta do título...
Portugal fora, agora venha o Vitória!
Até amanhã!

2 comentários:

Anónimo disse...

lindo!lindo!lindo!
E viva o Maritimeeee

J.Aleluia disse...

Onlhapá...
Querrem lá verr que o Jão Jarrdim também já anda a verr este blog??