sábado, 14 de julho de 2012

Festas Setuvaleiras em Setúbal!

Bem caros amigos, espero que esteja de volta e para ficar. E gostava que os meus amigos setuvaleiros voltassem também a passar por cá e fazer este um espaço virado de novo para as coisas importantes da vida...

A verdade que me faz voltar prende-se com o que se está a passar na nossa bela cidade de Setúbal (agora parece que mais bonita!). Ontem à noite, passeava alegremente pela Av. Luísa Todi e deparei-me com barracas de filhozes, farturas, cachorros quentes, bifanas e dezenas de bancadas de mines da Sagres...

A uma semana da Feira de Santiago ainda pensei...é desta que acabou a mama ao parque santiago, mas quando fui para comprar uma filhó, perguntei o que faziam ali. A resposta foi pronta, vai haver Carnaval de Verão em Setúbal e...é AMANHÃ...que, contas feitas corresponde a HOJE!


Fonte da Imagem: C. M. Setúbal

Eu já me recordava dos tempos em que a Feira era na baixa, já me relembrava dos momentos muito agradáveis que ali vivi em mais pequeno, quando eis que me falam do Carnaval de Verão...

Bem, ao menos faça-se alguma coisa para desenvolver a cidade...nem que seja meter roulotes de mines espalhadas pela Avenida, qual rali das tascas.

A pergunta que me assola é a seguinte: Não havendo problema em retirar o estacionamento para o Carnaval, não havendo problema em colocar barracas ao longo da Avenida, não havendo problemas em por carrosséis na SETFESTA, não havendo problema em ter as barraquinhas dos bonecos típicas da feira, a bolacha piedade (agora a um preço estrondoso de quase 15€ o quilo), as mines...porque não se acaba a mama ao Parque Santiago e se faz voltar a feira à baixa, ao lugar de onde nunca devia ter saído?

Entretanto, boas mines para todos e bom Carnaval, que é do samba que a malta gosta!

Sem comentários: