terça-feira, 17 de julho de 2012

Fórum Luisa Todi

Caros irmãos setuvaleiros. Lembram-se do que é? Eu também já pouco me lembrava que em tempos houve uma ilustre casa de cultura e música em Setúbal de nome Fórum Luisa Todi. Bons momentos lá passei e certamente muitos de vós também o fizeram.

A verdade é que esta grande casa de Setúbal está fechada para obras desde que acabou a monarquia em Portugal...hehe, peço desculpa pelo exagero.

Atualmente a nossa cidade apenas tem como espaço cultural o agrafo gigante colocado no largo José Afonso que volta não volta serve para ficar costas meias com as festas das mines que naqueles locais são realizadas.

Realmente gastam-se balúrdios numa coisa que nem a SETFESTA consegue ver? Que desperdício!

Mas parece que o destino de Setúbal está a mudar. A nossa cidade agora mais bonita vai poder contar (segundo consta) com o novo Fórum Luísa Todi, por alturas do dia da cidade (15 de Setembro). Não querendo ser desmancha prazeres, quase que aposto que abre para depois fechar e concluirem as obras que irão durar até 15 de Setembro de 2013.

No entanto, a abertura do espaço já é de si uma ótima notícia para Setúbal que assim vai poder desfrutar de um local digno onde poderão ser apreciados espetáculos de qualidade. Não querendo com isto desvalorizar a qualidade dos Irmãos Cabanas, do Alex e de outros monstros da música nacional que fazem as maravilhas de todos quantos em certamentes como S. Julião em Festa, Setfesta, Festanima e Festa da Caldeira animam os setuvaleiros que alojam nas suas barrigas litros e litros do precioso elementos à base de cevada!

Bem, volto em breve para mais uma setuvalada, entretanto viva Setúbal e vai começar a feira...

Sem comentários: