sexta-feira, 20 de julho de 2012

Petróleo em Setúbal?

Caros setuvaleiros,

Tenho o prazer de informar que afinal há petróleo em Setúbal!

A Câmara Municipal descobriu esta preciosa matéria prima nas escavações de uma das "1000" obras que se encontra a desenvolver ao mesmo tempo na nossa cidade. Só assim é possível que neste momento estejam a decorrer as obras do Fórum Luisa Todi, do Mercado Livramento, da Casa da Cultura, da Escola de Hotelaria, tendo entretanto já sido inauguradas outras tantas obras de relevo como a praia da saúde onde o setuvaleiro pode usufruir de um solinho e de um bom banho, com shampoo oleante e esfoliante natural. Já havia inaugurado a Casa da Baía, a Av. Luísa Todi, o Agrafo gigante, o Parque Urbano de Albarquel, etc...

Não é que não goste de ver a minha cidade com projetos atrativos mas preocupa-me mais de onde saiu todo o dinheiro (de um momento para o outro)...não me digam que é só do QREN?!? E se for do QREN não o teremos de pagar mais tarde?

Bem, não estou aqui a bater no trabalho da Dr. Dores Meira que até considero uma pessoa que tem tido um papel importante na conclusão destes projetos. O que estranho é que vi Setúbal parar 20 anos e nestes últimos tempos (2/3 anos), é obras atrás de obras, festas, festivais, setúbal mais bonita...etc.

Bem, que não tenhamos que vir a pagar isto mais tarde com juros é o que desejo...

Voltando ao tema, numa época em que o gasóile tá tão caro, nada melhor que atestar em Setúbal, assim fica justificado o porquê de termos os combustíveis mais baratos do país...se não fosse os impostos dos combustiveis que o governo cobra, o gasóile saia mais barato que a água.

E por falar em água, lembrei-me agora de uma coisa. Queixamo-nos diariamente do alto preço do combustivel (1,50€/l) quando pagamos quase o mesmo por uma imperial de 20cl???

Realmente, se calhar falta mesmo na nossa cidade uma plantação de cevada!

Até à próxima!

Sem comentários: