sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Loja de Roupa: Mistério!

Ontem dirigi-me, como por vezes faço, ao maior Outlet da Europa, o Freeport em Alcochete. É um local que muito aprecio, mas ontem surgiu-me uma dúvida enorme quando me encontrava na loja "Mango" e vejo cinco blusas de senhora expostas na montra. Como achei interessante aquelas peças, fui ter com a vendedora da loja e perguntei-lhe onde se encontravam as mesmas blusas sem ser na montra (esta estava fechada e inacessível) que prontamente me disse que "acabei de vender a última há 5 minutos atrás!". Fiquei cheio de dúvidas e pensei se estaria mesmo numa loja de venda de roupa ou num desfile de moda pois só havia roupa (5 peças) para exposição! Que luxo! A senhora acabou por me confirmar o que temia ao dizer "essas peças são apenas para exposição!".

Ainda mais confuso, fui novamente ao exterior da loja e dei comigo a olhar para a peça de roupa a dizer que estava em saldos, tendo inclusive o preço marcado. Estupefacto com o que havia visto e chocado por agora nas lojas de roupa se vender a exposição de uma peça, retornei a Setúbal.

Mas isto não é caso único. Na baixa de Setúbal, numa loja da qual não me recordo o nome, certo dia fui ver de uma camisa. Pois bem, havia um expositor móvel com várias camisas a 9,50€ em saldos. Não gostei de nenhuma em particular e como tal continuei a ver a loja. Deparei-me, então, com um expositor fixo com várias camisas e, algumas delas, muito bonitas e diferentes das que havia visto no inicio. Este expositor estava tapado por um expositor móvel. Como não sou lateiro, perguntei à vendedora se podiamos desviar o expositor móvel para vermos as camisas do fixo. Ela respondeu-me prontamente "ah, isso que está aí é o mesmo que está no outro expositor, pelo que não é preciso afastar o expositor móvel!". Foi a primeira vez que pensei que afinal nas lojas de roupa nem tudo se vende, algumas coisas servem para enfeitar. Agora repare o caro leitor se os ordenados das vendedoras de loja também estivesse só em exposição! Aí talvez elas não se importassem de retirar o que quer que fosse da frente para o apanhar!

Há com cada uma...

Até amanhã!

Sem comentários: