sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Dos campeões reza a história: PARABÉNS NELSON!


Pequim, dia 21 de Agosto de 2008, 22h40m, altura em que Nelson Évora acaba de se sagrar campeão olímpico do triplo salto. Foi com raça, dedicação e muito esforço que este rapaz nascido na Costa do Marfim, filho de pais cabo-verdianos, mas português de alma e coração conquistou o 4º ouro olímpico para Portugal.
Com ele todos os portugueses saltaram e acredito que todos nós o ajudámos a bater por 5 cm o que o Pai Natal Idowo da Grã-Bretanha, auto-intitulado de Super-Homem, conseguiu! Foi com 17,67 m que Nelson fez explodir o nosso país e mostrar que a garra, a ambição e a humildade podem fazer da minoria, os campeões! E ele é neste momento o nosso campeão, merecendo todo o destaque pois foi um oasis na miserável participação portuguesa em Pequim. Foi ele que levou a nossa bandeira e o nosso hino ao Estádio Olímpico e é ele que hoje pelas 13h portuguesas, irá fazer chorar de orgulho milhões de portugueses!
Para quem gosta de estar na caminha ou arranjar desculpas esfarrapadas para uma má participação nas Olimpiadas. Os Jogos Olímpicos, muito mais que o dinheiro das outras competições é o expoente máximo a que qualquer atleta pode ascender, é o ex-líbris das competições. É aqui que percebo e bem as palavras de Naide Gomes quando triste pelo que lhe aconteceu quase chorou ao recordar o que acima escrevi! Para ela também um muito obrigado por tudo o que até agora já deu a Portugal e votos de maiores felicidades para os próximos JO em Londres, 2012.
Para a Vanessa Fernandes, apesar de pensar que podia ter feito mais, o obrigado também pela medalha e pelo esforço. Aos restantes que dignificaram a camisola mas não conseguiram as medalhas um agradecimento especial. Aos que se desculparam com desculpas esfarrapadas, treinem mais, trabalhem mais pois para quem não se esforça até o ar é inimigo!
OBRIGADO NELSON ÉVORA!!! VIVA PORTUGAL!
Até amanhã!

Sem comentários: