sábado, 8 de setembro de 2012

O estado da nação!

Como este espaço também é dedicado ao mundo, hoje optei por comentar as medidas do assessor da Europa em Portugal, o Dr. Passos Coelho.

Pois é, este ano numa estratégia macabra consegue retirar um subsídio ao privado de forma súbtil e ainda manter a remoção dos dois subsídios ao público, dizendo inclusive que esta vai voltar a receber um dos subsídios (referindo depois que afinal com o aumento de contribuições sociais este vai voar de novo) e manter a remoção dos dois subsídios aos pensionistas.

Este senhor consegue assim desta forma macabra recuperar 4 Milhões de euros aos bolsos dos seus conterrâneos.

A receita essa é a mesma do ano passado...retirar rendimento e aumentar contribuições/impostos. O resultado foi o que se sabe, onde atualmente o défice é de 6,9%...porque a remoção dos subsídios foi anulada pela redução de receita com o aumento dos impostos!!! LINDO! É PORTUGAL!!!

Então como correu mal o ano passado vamos fazer agora ainda pior...

Onde tem de cortar este assessor da Europa merkeliana não mexe o mexe superficialmente... eu sinceramente meus amigos só espero um fracasso geral destas medidas, uma queda brutal da receita que vá anular ou pior ser superior ao aumento de receita com as subidas das contribuições!

Esperemos ainda mais desemprego, mais mercado paralelo e mais empresários com montes de notas de 500€ armazenadas em casa.

Espero estar enganado mas a revolução poderá estar muito próximo...

Cumprimentos

Sem comentários: