sexta-feira, 4 de julho de 2008

A triste moda em Setúbal e em Portugal

Todos os dias abrimos jornais e vemos os telejornais e damos conta de notícias como esta:
http://www.osetubalense.pt/noticia.asp?idEdicao=196&id=7487&idSeccao=1667&Action=noticia
Infelizmente, a justiça em Portugal é branda demais para este tipo de "pessoas" que quer fazer vida à conta do esforço dos outros. São parasitas da sociedade, verdadeiros vermes que não merecem o pão que comem ou as brocas que fumam. É triste perceber que a polícia não pode agir sob pena de caso aconteça alguma morte vir a ser culpada por assassinato. Por outro lado, se os assaltantes matarem alguém, saiem em liberdade alguns meses depois para irem matar mais pessoas!
Numa altura em que se fala de inflacção, de subida do preços do petróleo e, consequentemente, de combustíveis e bens alimentares, há uma inflacção do crime cada vez mais violento e não é só em Setúbal, é em todo o país.
Há uns anos atrás pensava que este tipo de notícia era típico de países como o Brasil ou países africanos mas depois lembrei-me que Portugal está a tornar-se uma colónica brasileira e africana, assim como de países de leste. Logo, estamos a importar além de produtos a preços elevados que podiam ser fabricados cá, o crime e a violência gratuita.
Revolta-me isto, revolta-me perceber que o governo nada faz contra isto, revolta-me perceber que o mal está a vencer sobre o bem e os nossos governantes dormem descansados sobre este assunto, como se tudo estivesse bem! É contra isto que apelo ao governo para dar ordens, alterar legislações, para que os assaltantes em forma continuada permaneçam presos e sejam julgados em conformidade e, já agora, está na hora de darem às polícias o poder para agirem em conformidade em situações destas!
Seja feita justiça, o mal ainda não ganhou, mas está perto de fazer cheque-mate!
Até amanhã!

Sem comentários: